Você está aqui > Home > Bons Relatos > Viagem a dois…Pós Valentina!

25

set

2014

IMG_6571

Viagem a dois…Pós Valentina!

Sabe aquele momento que você está de frente para a mala de viagem, quase toda arrumada, e aí você não consegue dar continuidade…?

Quem já passou por isso, sabe do que estou falando!

Em menos de dois dias mamães, começaremos uma viagem mais do que planejada e esperada, eu e o maridão. Uma segunda lua de mel, antes de encomendar o segundo baby. Decidimos isso juntos, e eu quero ir, tenho certeza plena disso. Não será a primeira vez, pois no início do ano fizemos uma viagem de 3 noites, para “experimentar” como seria viajar sem ela. E foi ótimo para todo mundo.

Mas dessa vez, não sei se é pelo fato de saber que vamos para mais longe, por mais dias, ou por saber que ela está maior e entende um pouco mais as coisas, ou simplesmente porque dessa vez estou mais grudada com ela…

Sei que enquanto escrevo para vocês, o coração desacelera  e os pensamentos se acalmam. Porque, ela ficará na companhia de pessoas que eu confio muito: Minha Tia (que é a babá dela); minha irmã que veio para fazer companhia para as duas; minha mãe durante os finais de semana, e ainda a visitas da Dinda e da minha sogra.

Ela ficará em casa, pois acredito que é melhor deixar a criança no ambiente dela. O que eu fiz para organizar a casa sem a minha presença, foi:

  • Convidei a família para visitar o máximo de vezes que cada um pode rs…;
  • Avisei a Pediatra que estarei fora durante um período;
  • Fiz uma lista com os principais telefones (pediatra; padrinho; hospital; taxi de confiança)
  • Fiz uma conta no skype para falar com a minha Tia pelo Ipad (não sei se será bom ou não vê-la enquanto estiver longe, mas vou tentar);
  • Tentei não pensar muito sobre a distância (até hoje tinha dado certo);
  • Organizei toda a parte de mercado/feira/açougue com minha irmã;

Assim, acredito que tudo funcionará sem a minha presença, mesmo sendo difícil assumir isso, eu sei que vai… Digo que é difícil, porque a parte mais difícil da maternidade, pra mim, foi permitir que a Valentina fosse cuidada por outras pessoas (até mesmo minha Mãe). Até um certo momento, acreditei que somente EU sabia fazer as coisas para ela. Ainda bem que isso ficou passou, hoje percebo como as coisas só melhoraram a partir do momento que eu permiti receber ajuda da minha família!!!!

E por acreditar que viagens a dois, é importante para a saúde de toda a família, principalmente da mamãe que vos fala ahahahah, vou aproveitar cada dia da minha viagem,curtir esse momento para fazer tudo aquilo, que vocês já sabem que fica mais difícil de fazer depois da chegada de um bebê: acordar mais tarde, tomar café super demorado (que eu adoroooo), usar meus saltos, minhas roupas “date com marido”, ler um bom livro, jantar a luz de velas, tomar um bom vinho, sair sem hora para voltar e claro NAMORAR muitooo para encomendar o segundo baby!!!!!

IMG_6571

Vou fazer alguns posts durante a viagem, com mais fotos e algumas dicas que encontrar por lá.

Um beijo mamães, agora vou terminar minha mala, o coração está mais tranqüilo, a mente mais leve e o nível de culpa caiu :-)

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>