Você está aqui > Home > Bons Looks > Tendência de Inverno: o que nossos pés vão vestir?

24

maio

2017

Tendência de Inverno: o que nossos pés vão vestir?

Oi, meninas!

Semana passada, eu fiz uma série de vídeos no Insta Stories (se você ainda não me segue por lá, te convido a dar uma olhadinha! Sempre dou dicas de imagem e estilo!) mostrando um pouco as tendências para os nossos pezinhos na estação mais fria do ano.

Quis mostrar botas para diferentes gostos, estilos e situações. É possível que tenhamos elementos de estilo no sapato que traduzam exatamente quem somos – além de trazer personalidade até mesmo para os estilos mais básicos ou mais formais.

TACHAS

As botas com tachas tem uma pegada mais rock and roll, mais descolada e geralmente possuem o cano mais baixo (até para trazer essa informalidade ao look).

estilo-inverno-bota-cano-curto-6

estilo-inverno-bota-cano-curto

BORDADOS

Essas seguem uma linha mais glamurosa e maximalista. Deixam qualquer produção de arrebentar!

VELUDO

Elas são as queridinhas da vez – super tendência. O veludo, principalmente o molhado, vem com tudo nessa estação. Não só nos acessórios, como também nas peças de roupa. Traz aquele toque anos 80, e chama mais atenção pelo brilho natural. As cores com maior aposta são o rosé, preto, marinho.. Super fortes!

estilo-inverno-bota-cano-curto-4

estilo-inverno-bota-cano-curto-1

OVER THE KNEE

Sabem aquelas que vão até o joelho ou um pouco mais para cima? A dica aqui é: se for apostar em um modelo desses, use a parte de baixo do look da mesma cor. Essa sugestão também vale para as botas montaria. Cores iguais causam o mínimo de contraste – e, quanto maior o contrante, mais quebrada sua silhueta ficará e você achatará visualmente.

Essa bota tem uma pitada bem sensual, mesmo as com salto baixo. Traz um mistério, um fetiche masculino pela peça.

TÊNIS-BOTINHA

São mega esportivos, super confortáveis e ideais para encarar momentos com as crianças ou a correria do dia a dia.

CLÁSSICAS

Temos modelos tradicionais que podem, sim, ganhar um twist e uma bossa se a usarmos com peças mais modernos. Por exemplo, uma calça jeans com a barra desfiada ou dobradinha.

Para quem tem que seguir um dress code mais formal no ambiente corporativo, as botas vão super bem com as calças flare, assim como as de alfaiataria.

estilo-inverno-bota-cano-curto-2

estilo-inverno-bota-cano-curto-3

Lembrando que tudo é permitido, desde que esteja dentro do seu estilo e que você esteja se sentindo confortável ao vestir a peça.

Cada vez mais, eu vejo a moda como uma ferramenta de trabalho. Também a cada dia mais, teremos coisas “na moda”. Mas essa mesma moda é muito cíclica – temos que, dentro do que ela oferece, nos apropriar do que nos representa e faz sentido. Daquilo que traduz quem somos!

É isso que a consultoria de estilo pessoal faz: ela busca uma identidade única para cada ser humano, respeitando as características da pessoa.

estilo-inverno-bota-cano-curto-5

Espero que tenham gostado!

Beijos!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *