Você está aqui > Home > Boas Viagens > Nem só de parque se faz a Flórida: férias das férias!

10

jul

2017

ferias-orlando-praia-familia-13

Nem só de parque se faz a Flórida: férias das férias!

Quem acompanha a gente lá no Instagram sabe que, no fim de semana passado, feriado de 04 de julho (o Independence Day norte-americano) fomos curtir uns dias de praia com a família reunida!

Aproveitamos que o Edu estava aqui e pensamos em um roteiro para, literalmente, descansar. Queríamos fugir um pouco dos parques, porque, apesar de incríveis, eles cansam muito.

Ano passado, eu e as crianças conhecemos Clearwater Beach. Fiquei realmente encantada por essa região da Flórida – importante ressaltar que nós somos apaixonados por praia. Nessas férias, resolvemos explorar outro lugar paradisíaco.

ferias-orlando-praia-familia-10

Comecei minhas buscas internet afora. Eu faço esse ‘trabalho sozinha’, porque gosto e tenho anos de prática.

Mas, caso você não se sinta tão segura para isso, é super válido contatar uma agência de viagens de sua confiança. Assim, a chance de sofrer com imprevistos é bem menor.

Bom, no Google mesmo, digitei “resort para crianças na região de Sarasota” – a região estava bem definida na minha cabeça. Ela é banhada pelo Golfo do México e, por isso, é conhecida como o Caribe norte-americano.

Dica: o Trip Advisor fez uma lista bem bacana das 10 melhores coisas para fazer em Sarasota.

Voltando… Eu conheço Cancun e realmente aqui lembra muito. A cor da água, a temperatura, o clima, a calmaria do mar.

Fui olhando as reviews, porque minha principal exigência era que o lugar fosse receptivo com crianças (o que eles chamam de kids friendly). Queríamos também uma hospedagem de frente para o mar.

ferias-orlando-praia-familia-3

ferias-orlando-praia-familia-4

Conversei também com a madrinha da Valen, que já conhece essa região.

Outros pontos que levei em consideração: a distância de Orlando – queríamos um destino distante, no máximo, 2h30 de carro.

Além disso, o hotel precisava ter cozinha, máquina de lavar e de secar e um quarto em que coubessem 3 adultos e 2 crianças.

Definidos todos esses filtros, fui para os dois sites que mais uso quando o assunto é reserva de viagens: Booking e Trip Advisor.

Elenquei os que mais gostei e, por fim, fechamos com o Longboat Key Club. Ele tem uma praia privativa para os hóspedes, o que foi essencial para minha decisão.

ferias-orlando-praia-familia-17

Como nós queríamos realmente descansar, precisava de um lugar em que eu pudesse ficar tranquila, deixar a Bia com o Luigi no quarto ou na piscina sozinhos.

Enfim, uma escolha baseada nos filtros que citei acima, na segurança das crianças e na comodidade do casal (eu e o Edu).

NOSSAS IMPRESSÕES

O resort é excelente. O espaço físico do quarto é sensacional (dividi com vocês no Stories, quem viu?). A cozinha é equipada com tudo o que vocês podem imaginar.

A infraestrutura interna e externa é ótima, acomodou a todos muito bem. Levei aquele chiqueirinho (pack ‘n play) para o Luigi, mas nem precisava, porque o hotel disponibiliza berço – é só colocar na observação na hora da reserva.

Quando cheguei, a primeira coisa que a recepcionista perguntou foi: eu vi que você tem um bebê de colo e não solicitou berço. Você quer que nossa equipe leve um até o quarto? Como já tinha levado o meu, respondi que não.

A limpeza dos ambientes também é ótima. A atenção de todos os funcionários é maravilhosa!

ferias-orlando-praia-familia

Em suma: superou nossas expectativas.

Sobre a estrutura fornecida pelo hotel para a praia: eles disponibilizam mediante aluguel guarda sol, cadeiras e barracas. O kit de de duas cadeiras + guarda sol grande sai por US$25,00.

Alugamos apenas um dia. Nos outros, levamos as toalhas de piscina para a beira da água, que é gratuito, rs.

CUSTO X BENEFÍCIO

Para o nosso orçamento, o valor estava ok.

Como fizemos a troca de alguns dias de parque por outros na praia, valeu super a pena.

Fiz uma tabelinha para simular os gatos (vocês sabem que tenho me interessado cada vez mais por esse assunto) e, no fim, ficou elas por elas.

ALIMENTAÇÃO

É um resort que, porém não é all inclusive – todas as refeições são pagas.

Como a cozinha do quarto é super bem equipada, minha sugestão caso você vá para esse hotel é: leve tudo aquilo que diz respeito ao café da manhã.

Tem liquidificador, torradeira, cafeteira, leiteira, panelas, fogão, geladeira… Enfim, completa.

Já que eu queria explorar muito a parte externa (piscina, praia) e nossa organização familiar permitia isso (já que trouxemos a babá para atender às necessidades do Luigi, uma vez que a Valentina já acompanha a mim e ao Edu), me preocupei somente com o café.

ferias-orlando-praia-familia-15

ferias-orlando-praia-familia-12

ferias-orlando-praia-familia-16

Com relação às outras refeições, o que nós fizemos: almoço foi, nos 3 dias, à beira da piscina. Frango empanado (com frutas ou batata frita) para as crianças, sanduíches para o Edu e para a Bia, e saladas para mim. Todas as porções bem servidas – dava até para dividir em duas pessoas.

Os valores das comidas na piscina são os mesmos de restaurante ($$$$). Óbvio que por estar em um resort tem uma taxa a mais. Só para vocês terem uma ideia: uma salada com proteína, bem temperadinha e em boa quantidade custava, em média, 15 dólares. Um hambúrguer grande saía por 20 dólares.

No jantar, nós saímos para conhecer o entorno do Resort – e ficamos encantados!

(Pausa no assunto alimentação para falar sobre esse centrinho de Lido Beach)

Em uma analogia que nós fizemos, Lido Beach está para a Flórida assim como Búzios está para o Rio de Janeiro. Sabe um lugar aconchegante, sorveterias na calçada, restaurantes com música ao vivo, lojinhas fofas, tudo selado pela brisa do mar? É assim!

Impecável, lindo! Uma vegetação maravilhosa, um por do sol incrível! Uma beleza natural que deu um show ao parte.

ferias-orlando-praia-familia-8

(Voltemos para as comidinhas)

Na noite de 04 de julho, nós escolhemos assistir a queima de fogos na marina. Jantamos em uma cantina italiana que tem uma comida muito boa – e preço ótimo! Chama-se Caragiulos Italian American.

Eu fui de salada com camarão sensacional, o Edu pediu um espaguete com almôndegas que ele disse estar divino, a Bia comeu uma lasanha maravilhosa e as crianças dividiram uma porção de massa com frango.

Na quarta-feira, ficamos no centrinho de Lido Beach e fomos surpreendidos com um restaurante que tem mais de 100 anos! A primeira unidade dele foi em Tampa, também na Flórida. É o Columbia Restaurant.

Qualidade, cordialidade, espaço (gigante!), tudo impecável. As crianças dormiram durante todo o jantar no carrinho duplo e ficamos bem confortáveis.

O cardápio é super extenso: carnes, frango e, principalmente, frutos do mar. O restaurante é de origem espanhola!

Foi realmente muito gostoso. Ficamos com aquele gostinho de quero mais, sabe? Louca para conhecer as outras unidades.

Considerando a qualidade da comida e a porção bem servida, eu daria $$ para o custo x benefício.

Sabem o famoso The Cheesecake Factory? Nossa conta ficou mais cara lá do que no Columbia.

PARA FINALIZAR

Se você está com o orçamento mais apertado, dá para se programar, fazer todas as refeições no quarto e sair para passear e tomar um sorvete. Tranquilo!

AH, E O QUE FAZER COM CRIANÇAS?

Basicamente, eu não me preocupei com nenhuma atividade fora do resort. Fizemos o que ele oferecia mesmo.

Porém, sei que há um aquário lindíssimo para conhecer e outras praias lindas ao redor.

ferias-orlando-praia-familia-5

ferias-orlando-praia-familia-11

ferias-orlando-praia-familia-9

ferias-orlando-praia-familia-6

ferias-orlando-praia-familia-14

O único erro que cometi foi não levar todo o equipamento de natação para a Valentina, como os óculos. A água é extremamente salgada e, para quem não está acostumada com o mar, arde muito os olhos.

Um truque que sempre uso e amo: sabe aqueles sprays de salão ou de colocar limpa vidros? Eu os encho de água doce e deixo na beira do mar. Quando os olhos começam a arder, já borrifo no olho da criança.

Outra sugestão que deixei no Instagram foi sobre o sapatinho para a água. É muito comum aqui nos Estados Unidos, porque a costa é cheia de algas e conchinhas que espetam bastante o pé.

ferias-orlando-praia-familia-18

Enfim, acho que é isso!

Espero que tenham gostado e, qualquer dúvida, já sabem: deixem aqui nos comentários!

Beijos e ótima semana para todas nós.

9 Comentários

    1. Elaine Violini disse:

      Oi Isabel, na minha rotina a babá é extremamente necessária. Gasta um adulto a mais, passagem, alimentação, seguro viagem e na acomodação aumenta acredito que 1/2 da diária se você você ficar em hotel. Isso varia de hotel para hotel, mas na cotação você observa quando coloca três adultos ao invés de dois (você e o marido).

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>