Você está aqui > Home > Boas Viagens > Fortaleza/Canoa Quebrada – Viagem sem filhos!

23

abr

2015

Fortaleza/Canoa Quebrada – Viagem sem filhos!

Oi pessoal estou de volta aqui também, para quem me acompanha nas redes sociais percebeu que eu dei um sumiço, pois aderi ao #DetoxVirtual a pedido do marido :-).

Aproveitei que tiramos 4 dias para fazer uma viagem sem a Valentina, junto com um grupo de amigos (também sem filhos) para comemorar nosso aniversário de casamento que foi dia 21/04 e fiquei longe do celular, o que foi muito bom como já disse lá no perfil @boasmães no Instagram.

O local escolhido foi o estado do Ceará. Fomos recebidos pela família de um casal de amigos que são de Fortaleza. O roteiro escolhido foi a praia de Canoa quebrada onde passamos duas noites, que nos surpreendeu pela sua beleza natural, infra estrutura tanto na hospedagem quanto na variedade em restaurantes na rua principal da praia que é a “Broadway”.

Canoa Quebrada - CE
Canoa Quebrada – CE

Ficamos hospedados na pousada “La Dolce Vita”{ http://www.canoa-quebrada.it } que além de excelente localização é linda, aconchegante, romântica e serve um café da manhã sensacional hehe. O local foi ideal para comemorar nossos 3 anos de casados com direito a convidados. Não tirei muitas fotos da pousada porque estava tão desligada que acabei esquecendo, mas coloquei o site para quem interessar.

Lembrei de tirar algumas fotos bem legais durante nosso passeio, como por exemplo as fotos abaixo que são tiradas por um morador local da região de “Ponta Grossa” que fica numa parada que vende  água de coco entre o passeio de Canoa Quebrada até ponta grossa, pela praia. Esse passeio pode ser feito de Buggy que estão espalhados por todo o centro de Canoa quebrada ou por um carro 4×4, ou você ainda pode optar em dirigir pela estrada que pode ser com carro normal (sem ser 4×4).

Pela praia, além de conhecer toda a beleza natural durante o percurso, ao final do passeio você pode se deliciar comendo lagosta, camarão, peixes e frutos do mar a um preço que eu NUNCA  tinha visto!

Maridão me segurando como se eu fosse um chaveiro :-)
Maridão me segurando como se eu fosse um chaveiro 🙂
Eu tenho a força ahahahha
Eu tenho a força ahahahha
Agora minha vez de ficar gigante!!!!
Agora minha vez de ficar gigante!!!!
Nosso super salto!!!
Nosso super salto!!!

Essas são as fotos que o “tio” da água de coco é especialista, basta dar uma gorjeta e ele mesmo sai tirando as fotos. Gostaram????

Nosso almoço em Ponta Grossa.
Nosso almoço em Ponta Grossa.

Genteeeee esse prato custa em média 47 reais, faltou tirar foto dos acompanhamentos (Arroz, salada e baião de dois). Dá para três pessoas comerem tranquilamente.

No terceiro dia retornamos para Fortaleza e ficamos na casa dos nossos amigos. Na grande cidade almoçamos na praia do Beach Park e a noite fomos passear na feirinha de artesanato que fica na Avenida Beira Mar na praia de Meireles. O artesanato local tem um preço super justo e para quem gosta de bordados e rendas como eu, é o local ideal para trazer algumas lembranças.

Praia "Porto das Dunas" - Beach Park!
Praia “Porto das Dunas” – Beach Park!
Aproveitando um pouquinho a noite cearense!
Aproveitando um pouquinho a noite cearense!

E para finalizar passamos nosso último dia na praia do futuro. As barracas de praia tem uma infra estrutura sensacional, passamos em frente a quase todas para conhecer. Como não estávamos com criança, escolhemos a barraca “Sunrise” onde o ambiente é para casais ou jovens sem filhos.

Nessa barraca existe um valor fixo que você paga e tem direito ao ofurô de frente para o mar, sofás e mesas num espaço reservado. Como estávamos em 6 casais e mais três adultos valeu super a pena. Então para quem vai com um grupo grande vale a pena conferir como funciona!

Curtindo nosso último dia…
Curtindo nosso último dia…

Espero que tenham gostado das dicas e das fotos 🙂

Lembrem de  comentar ou enviar para algum amigo que vai para fortaleza ou que tem vontade ahahah.

Nós adoramos e já estamos planejando a volta para conhecer a praia de Jericoacoara. Sobre viagem a dois sem filhos, tem um post nesse mesma sessão que vale a pena ser lido para quem ainda não leu!

Um beijo e um bom restinho de semana…

Muahhh

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *