Você está aqui > Home > Boa Mãe > Festa caseira: recreação para as crianças

09

jun

2017

recreacao-infantil-tinker-eventos

Festa caseira: recreação para as crianças

Sempre que faço festa para as crianças, surgem muitas perguntas sobre o que eu programo para os pequenos se entreterem – principalmente, porque, no meu prédio, que é bem antigo, não tem salão de jogos nem parquinho.

Na casa da minha sogra, também não há infraestrutura para as crianças.

Desde a primeira festa que fiz para a Valentina, eu pensei muito com minha cabeça de mãe (claro, rs), mas também tentei resgatar minha infância e aplicar um olhar psicopedagógico sobre o assunto.

Simmm! Acho que toda mãe que trabalha na área de educação acaba “pecando” nesse aspecto – nós tentamos sempre fugir dos eletrônicos. Não que eu não goste, os meus filhos vão em festa que têm esses brinquedos e adoram! Mas é mania, aquela coisa de ‘ossos do ofício’, sabem? rs.

Hoje em dia, o que posso garantir é: o mercado oferece inúmeras possibilidades de fazer esse tipo de festa mais lúdico. Acho que voltou com força esse movimento de festas caseiras – tem até programas na TV sobre isso, como o Fazendo a Festa, que passa no GNT.

Nós já fizemos contação de histórias, bandinha musical, locação de brinquedos… Eis que, esse ano, encontrei a Tinker Eventos, uma empresa que reúne todas essas atividades em um lugar só!

Eu já conhecia a dona da empresa de outros eventos de maternidade de que participamos – ela também tem blog. E também sabia que, no passado, ela trabalhava como recreadora infantil dentro de navios!

Realmente, ela entendeu a necessidade do mercado e criou seu próprio negócio. Não preciso nem falar que eu tenho uma grande admiração pelas histórias de empreendedorismo que eu tenho a possibilidade de conhecer por meio do meu trabalho!

Nas redes sociais, dividi algumas fotos com vocês e, como teve muita gente me perguntando sobre a recreação, as atividades específicas, enfim, resolvi trazer mais detalhes pra cá.

Bom, vamos lá. Considerando que a Valen fez 4 anos e a turminha de amigos dela também faz parte dessa faixa etária, eu optei por fazer o que sei que eles gostam.

Primeiro, a cama elástica. Achei muito legal, porque fica um monitor o tempo inteiro para organizar o tempo e controlar quem entra e quem sai – quem é mãe sabe a dificuldade que é tirá-los de dentro do brinquedo para revezar com os outros, rs – além de olhar os menores, como o Luigi, para evitar que se machuquem.

Pensando nos pequenininhos (e até mesmo na Valentina, que ainda ama), também pedimos piscina de bolinhas. Foi sucesso!

Teve o cantinho da pintura no rosto, que é sempre muito amado pelas crianças! Ah, coloquei tatuagens temáticas, aquelas que colam e são de curta duração, sabem? Alguns pais enlouquecem, mas as crianças piram! rs.

E tivemos também a banda, que se apresentou por mais ou menos uma hora. Os pequenos participaram muito, porque música é uma atividade que toda criança nessa idade gosta – especialmente as canções do repertório deles.

A empresa ficou até o fim da festa. Por ser uma comemoração em casa, tivemos como negociar um pouco de tempo a mais (já que meus convidados curtem muito uma festa!!).

Claro que, enquanto pais, nós temos essa preocupação, não é? Se não tem um lugar para que nossos filhos fiquem entretidos, perde a cara de festa infantil.

Com certeza, esse foi o aniversário que a Valen mais aproveitou! Do começo ao fim, ela não parou um segundo. Ficou com aquela cara de resgate à infância, sabem? A criançada descalça, correndo, felizes, os adultos conversando.. E sem pressa de ir embora, porque não tinha horário para acabar.

Para mim, esse é o grande motivo pelo qual ainda não me rendi às festas em buffet.

Bom, a equipe da Tinker super atendeu às nossas necessidades e agradou seu público alvo, o mais importante!

Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários.

Um ótimo fim de semana e até segunda!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>