Você está aqui > Home > Boas Viagens > Destino: Campos do Jordão para celebrar o amor!

16

jun

2017

Destino: Campos do Jordão para celebrar o amor!

Aproveitando que estamos no meio de um feriado prolongado e que, desde a minha adolescência, esse feriado de Corpus Christi é a abertura oficial da temporada de Campos do Jordão, eu e Edu decidimos dar uma fugidinha para essa cidade tão gostosa ontem.

Costumo dizer que, depois desse recesso até o fim de julho, é uma disputa conseguir hospedagem em Campos.

Esse é um destino que faz parte da minha história. Eu tinha uma amiga de escola que nasceu lá e mudou-se para Ubatuba. Então, como estudamos juntas, eu tive a oportunidade de passar algumas das férias de inverno na casa dela.

E isso foi muito antes de começar minha vida “amorosa”, rs – já que essa é uma das cidades mais românticas que temos no Brasil.

Eu amo Campos! É pertinho de São Paulo, cresci em Ubatuba, depois morei em Caçapava – sempre estive próxima. Aí, quando começa o inverno e passam as matérias na TV, aparecem várias fotos nas redes sociais, eu fico me perguntando: qual será o segredo, né?

Vocês que já foram para lá, me digam o que acham! Para mim, além de toda essa questão nostálgica, eu acho que é um destino acessível (em questão de distância, porque o preço não é tão acessível assim), aconchegante, pequeninha.

Se você ficar hospedada na região do Capivari, nem de carro precisa. Tem tudo por lá.

A cidade também oferece uma gastronomia maravilhosa. Aquecedores, fondues e vinhos são a marca registrada (só pra esclarecer, eu não bebo na gestação, então, nessa temporada, nada de vinho pra mim).

Dica: para quem gosta de uma boa cerveja e um chopp bem gelado, o mais famoso é o Baden Baden, localizado nessa Vila Capivari que comentei.

Outro que faz parte da nossa história enquanto casal é o La Coupole. Sempre que viemos para cá, vamos nele. Uma delicia!

A arquitetura é diferenciada, o chamado estilo europeu-brasileiro.

Nos dias ensolarados e de frio (meus dias de inverno favoritos), é uma delícia passear, explorar as atividades, visitar as lojinhas locais.

E, é claro, é muito especial para o meu relacionamento – nós dois adoramos, viemos para cá enquanto ainda namorávamos.

E agora estamos aqui para comemorar o Dia dos Namorados, só nós dois.

No site oficial de Campos do Jordão tem todas as informações sobre hospedagem, restaurantes, atrações, serviços… Enfim!

É uma cidade acolhedora para os casais, para as famílias como um todo (ainda não levei as crianças lá, mas pretendo fazer isso em breve, quem sabe ano que vem).

Durante o dia, é comum ver os pequenos andando de pedalinho, teleférico, fazendo passeios à cavalo. Tem muita coisa legal para eles!

Jovens não casados, recém casados, casais em lua de mel, casados com filhos, casais mais velhos/maduros… Há espaço e atividade para todos!

Fica de sugestão de passeio para vocês, principalmente para quem estiver programando uma escapadinha a dois. Se não conseguir nessa alta temporada, pensem em visitar Campos em agosto. A temperatura ainda está gostosa e dá para curtir o friozinho tranquilamente.

Beijo e ótimo final de semana!

7 Comentários

  1. Oii Lê. Campos é demais…Mas quando tiver oportunidade vá até Cunha uma cidadezinha um pouco mais para a frente… Próximo a Guaratinguetá…O clima é o mesmo de campos mas o preço muito mais acessível e tem lindas paisagens…Fica a 40km de Paraty é muito gostoso…Fica a fica…Ah lá também tem festival de inverno em julho e ótimos restaurantes com.umas pousadas super aconchegantes…Contato com a natureza é certo…Pra quem quer friozinho e fugir dá muvuca de campos.

  2. Meninaaaaaaaa to louca pasa chegar julho!!! Estamos com hospedagens para dia 17/7 a 21/7 na pousada das hortencias.
    nao vejo a hora de chegar julhooooo. Adorei as dicas,vamos levar nosso filhao de 4 anos com a gente… bjus e obrigada pelas dicas

  3. Acho que Campos do Jordão é aí pra vocês como a Serra Gaúcha é para nós aqui do RS… Gramado, Canela, Vinícolas… Enfim, a cara do inverno! Beijos

  4. Oi Elaine, td bem?
    Você no stories que vc dormiu em uma cidade ao lado com valor mais justo, poderia me passar os dados do hotel que vc ficou? Os preços de Campos estão exorbitantes! Obrigada bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *