Você está aqui > Home > Boas Viagens > Desbravando o Epcot Center!

19

jul

2017

Desbravando o Epcot Center!

Oi, meninas!

Atendendo aos pedidos, rs, hoje falarei sobre o Epcot Center, um dos parques da Disney!

Eu tenho um carinho super especial por esse parque, principalmente por causa da sua beleza. É um dos meus parques favoritos – sempre fico em dúvida se o coloco em primeiro ou em segundo lugar na lista dos preferidos! Mas, enfim…

elaine-violini-na-disney-epcot-10

Apesar de ser muito grande e de já ter lido em alguns lugares que esse não é um parque cheio de atrações para as crianças, eu quero dividir minha experiência junto aos meus pequenos com vocês.

Bom, primeiro de tudo, eu gosto de fazer o Epcot em dois dias. Pensando nas crianças mesmo (na minha opinião, tem, sim, bastante coisa para fazer – há muitos personagens dentro do parque!).

Minha sugestão: escolha um dia para chegar bem cedo, assim que o parque abrir (às 9h da manhã). Pegue o mapa logo na entrada (está disponível em vários idiomas e você pode baixá-lo em português aqui, caso prefira) e o Time Guide (um guia semanal com o horário de todas as atrações e personagens) – que também está disponível online, no site da Disney. Por esse link, vocês podem escolher a data no início da página e terão acesso à toda programação.

elaine-violini-na-disney-epcot-9

elaine-violini-na-disney-epcot-8

Geralmente, os personagens ficam no parque da manhã até o começo da tarde. Por isso, gosto de dividir em dois dias: no primeiro, você conhece o parque, acessa os horários e programa a logística da volta no lago (que é enorme e fica bem no centro) de acordo com a disponibilidade dos personagens. No segundo dia, você parte para a ‘maratona’, rs.

elaine-violini-na-disney-epcot-3

Esse é o famoso truque da galinha morta que eu uso por aqui. Se fizermos a matemática desse Time Guide, é possível encontrar com a maioria dos personagens e tirar foto com todos eles!

No dia das fotos que ilustram esse post, eu comecei pelo lado esquerdo, o do México.

elaine-violini-na-disney-epcot-7

elaine-violini-na-disney-epcot-5

Como eu estou grávida e com criança de colo, não acho viável, nem mesmo divertido, ficar o dia inteiro no parque. Eu e o Luigi nos cansamos. A Valentina já aguenta o pique de adulto, mas, por conta dos dois irmãos, não conseguimos passar o dia todo andando ou em filas.

Sim, em filas, porque não há FastPass para ver os personagens.

Apesar de ter muitas princesas, em sempre vejo muitos meninos nas filas. Então, mãe de rapazinhos, podem ir sem medo!

elaine-violini-na-disney-epcot-2

Aproveite o Epcot à noite também: a queima dos fogos, os restaurantes. Dá para curtir muito! Para os adultos, esse é o parque que mais tem opções de comidas gostosas. Cada país tem seu restaurante com os pratos típicos. O preço não é barato, mas vale a pena.

Minhas dicas: eu amo a comida do México, os doces da França e estou planejando ir na Alemanha comer os doces de caramelo! O sushi do Japão é ok, nada espetacular. Já comi hambúrguer em um quiosque que fica no pavilhão dos Estados Unidos e gostei também.

Para quem quiser comer a famosa coxa de peru, há opções na área dos EUA. E, aos que estão com crianças, recomendo ir na região da Itália, porque há as massas, o frango, enfim, uma comida mais semelhante à nossa.

elaine-violini-na-disney-epcot-1

elaine-violini-na-disney-epcot

O dia escolhido para ficar no parque à noite vai depender da dinâmica de cada família. Esse ano, eu preferi chegar depois das 16h, que é a hora em que o sol já deu uma trégua e que ainda temos quase 5 horas de claridade (o sol se põe por volta das 20h30 no verão por aqui).

Aproveitamos e fomos nos brinquedos – nesses dá para programar o FastPass, especialmente na atração da Elsa, que fica na Noruega e é o mais concorrido.

Acho que é isso! Eu amo o Epcot e gosto de ir com as crianças sim – acho que tem muita coisa para eles fazerem. Mas, preparem-se, porque anda demais!

elaine-violini-na-disney-epcot-4

elaine-violini-na-disney-epcot-6

Se você está grávida e tem pensado em vir fazer o enxoval em Orlando, tente programar a viagem para setembro/outubro. O calor já diminuiu bem nessa época e dá para aproveitar melhor os parques.

Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser acrescentar alguma experiência sobre o Epcot, deixe aqui nos comentários.

Beijos!

5 Comentários

  1. Boa tarde Elaine, tudo bem? Te acompanho a algum tempo e amo suas dicas.

    Meu filho tem 3 anos, faz 4 em fevereiro.
    Quais parques você indica para a idade dele? – Quais brinquedos tem pra ele?
    Quais a média de preços para adultos e criança? – E o valor do passe anual?
    Obrigada pela parte da alimentação que cita no seu post… Se o parque escolhido por o EPCOT com certeza iremos a Itália… kkk

    Desculpe a quantidade de perguntas.
    Super beijo

    1. Olá Ana tudo bem?
      Vamos lá…
      1- Sobre os parques da Disney, pela experiência, todos tem atividades e brinquedos para a idade dele. Tenho um post sobre o Magic Kingdom também. Sobre os brinquedos no site da Disney que está no corpo do blog em azul, só clicar que la tem o nome dos brinquedos e a altura mínima permitida. Tem um blog que eu leio muito e me ajuda até hoje, chama http://www.vaiparadisney.com.br, só colocar na busca a palavra que você quer pesquisar. Sobre a Universal eu nunca fui.
      2 – O valor dos parques varia de acordo com a quantidade de dias que você vai comprar, nesse mesmo site que citei acima você consegue fazer uma simulação. No Brasil você pode fazer orçamentos na decolar.com, agastar.com ou na kaluahtours.com. Passe anual tem alguns tipos diferentes mas também pode ver os valores no site da Disney, como o meu é o segundo ano obtive mais desconto.
      Beijos e espero ter ajudado…

  2. Olá Elaine nos conheçamos na feira bubble eu estava com o meu bebê Noah, acho q vc vai lembrar kkkk vamos passar o reveion aí em orlando, vc já foi nesta época? Nós nunca fomos no inverno, então gostaria de saber se vc tem alguma dica!!!bjs estou acompanhado vcs todos os dias kkkk bjs

    1. Oie, lembro sim…eu também nunca vim nesse época! Sei que de amigas que vem e os dias oscilam entre frio com vento e dias de sol forte. Lembra de trazer gorro para ele ou comprar aqui, porque aqui venta bastante…
      Qualquer coisa me escreve.

      bjs

  3. Oi Lê! Eu nunca experimentei nada do pavilhao do Mexico..sera que .vale a pena mesmo rsrsrs Vc tem que comer os doces de caramelo do pavilhao da Alemanha!!!! é surreal de maravilhoso! principalmente a pipocade caramelo!! o sushi eu nao gostei muito,na verdade eu nem consegui comer! como é diferente do nosso né….. E no pavilhao da italia tem um carrinho que vende um sorvete de limâo divino! Eu realmente AMO o epcot! principalmente a parte do Morrocos! bjs Lê te adoro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *