Você está aqui > Home > Bons Looks > Desafio da semana: Vou de Jeans!

16

nov

2016

jeans

Desafio da semana: Vou de Jeans!

Semana passada, fiz um desafio com o pessoal nas redes sociais (já me segue por lá?!): uma semana compondo looks com peças jeans! A proposta era fazer com que a gente passasse a enxergar nossas roupas com um olhar diferente, tirando as peças do seu lugar comum e as usando com outra finalidade. O resultado disso é a tal da versatilidade que faz com que nosso guarda-roupa renda.

No primeiro dia, transformei uma camisa em saia. Para isso, fechei todos os botões da frente, coloquei a gola/colarinho para dentro e prendi as mangas na cintura, formando um laço.

desafio-jeans-rachel-2

A peça-chave do segundo visual foi uma regata jeans embaixo do colete. Já dei a dica da terceira peça aqui, lembram-se?

desafio-jeans-rachel-3

Os compromissos do meu dia 3 pediam um look confortável e clean – e aqui vai uma grande dica: adaptem a roupa de vocês às necessidades do dia a dia. Meu pequeno, por exemplo, está numa fase de curiosidade e descobertas. Ele fica louco quando vê brincos grandes e coloridos, quer puxar, pegar para sentir como é. Por isso, de nada adianta eu colocar super acessórios quando vou passar o dia com ele, não é? Sei que vou ter que ficar repetindo para ele “não pode, não puxa, machuca”, e não há necessidade disso, uma vez que posso evitar.

desafio-jeans-rachel-1

Quinta-feira, foi a vez da camisa jeans estrelar como a terceira peça. Deixei ela aberta e arrematei com um nó, compondo um look bem leve e descontraído.

desafio-jeans-rachel-4

Calça jeans drestoyed + blusa de seda: essa foi minha combinação escolhida para o último dia de desafio! Eu deixei esse look para a sexta de propósito: ela é conhecida como casual friday, ou seja, aquele dia em que a gente pode apostar em peças mais casuais para ir trabalhar. Mesmo no ambiente corporativo mais formal, há espaço para esse jeans “detonado”, basta coordenar com as peças adequadas (nesse caso, a parte de cima de seda). Como meu dress code é informal, finalizei com essa mule da Botti bem descolada que amo!

desafio-jeans-rachel

E então, gostaram? Que tal participar do desafio na semana que vem? Temos mais uns diazinhos por aí para se programar… O importante é nos olharmos no espelho e nos sentirmos bonitas com o que estamos vendo. Autoestima é fundamental, não se esqueçam disso!

Beijos,

Rachel

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>