Você está aqui > Home > Elaine na Mídia > Cuidados estéticos pós maternidade

11

nov

2016

revista-jp-10-anos

Cuidados estéticos pós maternidade

Falar de beleza, autoestima depois da maternidade é uma tarefa que, geralmente, gera um certo “mimimi” – que vem acompanhado, claro, da famosa culpa. Eu já fiz parte desse “mimimi” e também já carreguei essa culpa, principalmente nos primeiros meses de vida da Valentina.

Quando falamos de tirar uma, duas horas na semana para cuidarmos de nós, que agora somos mães, mas nunca deixamos de ser mulher, reprimimos nossa própria vontade, porque o outro lado do nosso Eu diz que devemos estar ali, totalmente disponíveis aos nossos filhos. Depois que viramos mães, tendemos a nos autoanular em razão das crias.

Não estou dizendo que nossa prioridade não deva ser as crianças – deve ser sim, afinal, são seres totalmente dependentes da gente e que estão em plena formação e construção de mundo. Mas, como eu sempre prego por aqui e nas redes sociais, sou a favor do equilíbrio em todas as esferas da vida. Nós não podemos nos esquecer de que somos mulheres e precisamos dar atenção à autoestima esquecida.

Lembrando que autoestima não quer dizer encaixar-se em um padrão estético determinado exposto (e imposto) nas revistas e mídias sociais. Estamos falando de buscar a melhor versão que podemos ter de nós mesmas. Resgatar aquela mulher que existia antes de dar à luz – afinal, ela estava lá, não é mesmo?

Partindo desse princípio, o post de hoje é também para falar de tratamentos de beleza e clínicas de estética. Mês passado, tive o prazer de participar de um evento promovido pelo Dr Amilton Macedo, dermatologista super competente, formado há mais de 20 anos. Também trabalha com a medicina preventiva ortomolecular, e preza MUITO pela saúde feminina, especialmente aquela que vem de dentro pra fora.

evento-amilton-macedo

É um dos profissionais que tenho prazer de indicar por aqui para vocês, porque ele não padroniza ninguém e respeita a singularidade de cada mulher, ou seja, acredita na nossa beleza interior mesmo. Sou paciente normal, pago, consumo e indico de olhos fechados!

Nesse evento da foto acima, ele apresentou o novo tratamento Hot Summer. Trata-se de um combo de três equipamentos:

  • O X-wave, que age por meio de ondas acústicas, melhorando a elasticidade e aparência da pele (bom para as celulites!);
  • O Vanquish, que atua diretamente nas gordurinhas que insistem em resistir à dieta e aos treinos (especialmente no abdômen);
  • E o Exilis, indicado pra tratar os sinais de envelhecimento tanto no corpo como no rosto, estimulando o colágeno.

Desses, eu ainda não testei o X-wave, mas pretendo em breve, na época do carnaval! Nenhum deles usa agulhas ou anestesia, nem exige tempo de recuperação. São realmente ótimos!

Aqui tem todos os contatos da clínica dele para quem quiser saber mais. Lembrem-se: o intuito não é falar desse médico especificamente, mas sim incentivá-las a procurar um médico de confiança na cidade de vocês e reservar um tempinho na rotina pra se cuidar!

Um beijo e ótimo fim de semana prolongado!