Você está aqui > Home > Boas Viagens > Alimentação em viagens

05

jul

2017

familia-na-disney-alimentacao

Alimentação em viagens

Sempre que viajo com as crianças, principalmente quando vimos para Orlando, gosto de dividir como faço com as questões de alimentação: seja em forma de dicas de restaurantes por aqui seja mostrando as lancheiras que faço para levarmos aos parques.

Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu sou do fã clube oficial da lancheira, rs! Na verdade, isso foi um aprendizado da época em que fui Au Pair.

A família com quem eu fiquei (assim como a maioria das famílias americanas) tem o hábito de levar refeições para parques, praias, especialmente o almoço. Não só por questão de praticidade, como também de economia. Cansei de ouvir o pai das crianças – meu host father – fazer comparações econômicas entre o mesmo alimento no supermercado e no restaurante.

Fiquei com isso na cabeça e, antes de me tornar mãe, coloquei em prática. Depois da maternidade, o hábito de sair de casa com lanchinhos aumentou ainda mais.

Bom, algumas dúvidas sempre surgem com relação aos itens que levo, como armazeno, como mantenho a temperatura, enfim.

Vamos lá, itens necessários:

  • Uma lancheira/sacola térmica grande (no Brasil tem de vários modelos/tamanhos);
  • Gel em gel/artificial (como esse aqui);

Se você está em hotel, não em casa, recomendo também aquele saquinho ZipLock, sabem?

Tudo isso é bem fácil de armazenar – os gelos, por exemplo, você pode deixar no frigobar. Eles são bem fininhos.

Não precisa trazer vários potes para transportar alimentos, nem lugar para produzir gelo.

Esses itens são vendidos em todo lugar por aqui, você encontra bem fácil. O que eu sugiro trazer do Brasil, caso você já tenha, é mesmo a lancheira térmica.

Tudo bem, ela é baratinha, mas é aquela velha história, né? Quando a gente vê, temos 10 sacolas térmicas estocadas no armário de casa, uma de cada viagem. Não há necessidade disso.

E, Elaine, quais comidinhas você leva?

Vamos sempre pensar pelo lado da praticidade, da durabilidade do produto e, claro, de um alimento saudável.

Perto de qualquer hotel que você ficar hospedada em Orlando, terá um supermercado. Seja Walmart, Walgreens, CVS, Publix… Sempre tem.

Vá até lá, compre pão, geléia, cream cheese, manteiga, queijo, peito de peru… Enfim, aquilo que agrade o seu paladar. Depois, faça os lanchinhos, corte ao meio (fica mais fácil de manusear na hora de comer, especialmente para as crianças) e coloque nos saquinhos.

Também levo bastante cenourinha baby e frutas como morango, uva, banana, maçã (já leve tudo higienizado).

Para beber: não tem como fugir muito. Eu levo sucos de caixinha (há opções orgânicas nos supermercados) e água (bebedouro não falta nos parques).

Quando as crianças são bem pequenas, como a idade na qual o Luigi está agora, gosto de levar iogurte. Eu dividi essa dica lá nos Stories do Instagram, o que mais gosto é o YoBaby Plain.

Claro que, se você está viajando com os dias contados e vai passar 8, 9, 10 horas no parque, não terá como você levar comida suficiente para todas as refeições. Mas dá para equilibrar. Leve lanchinhos intermediários e recorra aos restaurantes para o almoço e o jantar.

Isso economiza dinheiro e tempo – há filas para tudo nos parques e as opções alimentares mais rápidas não são nada saudáveis.

Faço assim há anos e tem dado certo! Já poupei bastante dinheiro – algo no qual estou bem focada atualmente.

É, literalmente, unir o útil ao agradável!

Espero que possa ter ajudado. Se mais alguém tem essa hábito, compartilha aqui nos comentários e complemente as dicas que dei. Vou adorar lê-las.

Poupar é um assunto sobre o qual amo falar cada dia mais.

Beijos!

4 Comentários

  1. Bruna Knijnik disse:

    Oi Elaine, tudo bem? Levo as mesmas coisas que vc e também aqueles squeezes com purê de frutas da Gerber, até meu filho de 3 anos adora (https://www.walmart.com/ip/Gerber-Grabbers-Fruit-Squeezable-Puree-Apple-Strawberry-Banana-4-23-oz-Pouch/43160792) e gosto tb de levar queijinhos tipo Babybel ou https://www.walmart.com/ip/Sargento-Snacks-Mozzarella-String-Cheese-Sticks-12-ct-Bag/10291588 – Levo a mesma lancheira quando vou a praia tb! Bjs

  2. MARÍLIA DE ALMEIDA LUZ COSTA disse:

    oi Elaine adorei o post vou sai de ferias e quero levar a alimentação da minha filha, seguirei as dicas.
    agora quero te dar uma sugestão de post kkkk programação da alimentação para semana em casa, dicas do que cozinhar e fica bom para congelar e comofazer. Eu assisti seu insta stories que fez o feijão kkk e me inspirei para cozinhar pra semana, pois ja viu casa com 2 babys uma de 1 ano e 7 meses e outro com 44 dias, sem ajuda de ninguem, to comendo comida de restaurante todo dia alem de enjoar gasto dinheiro, mas não consigo fazer nada quando estou sozinha em casa c eles e isso incluiu a comida. Fica a sugestão, bjs.

  3. Wanessa disse:

    Oi Elaine, tudo bem??? To indo pra Orlando e Miami em Outubro. porém em Miami, ficarei em hotel com meu esposo e filha de 1 ano e 5 meses… tô super preocupada com a alimentação dela lá, n sei como fazer com o almoço e jantar. Vc tem alguma dica??? Em Orlando vai ser mais facil pq vamos ficar em casa, posso cozinhar, guardar e dar na rua qualquer hora. Mas em hotel ta me deixando insegura…rss

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>