Você está aqui > Home > Bons Looks > Adaptação escolar e Trabalho: com que roupa eu vou?

06

fev

2017

looks-adaptacao-escolar-trabalho-4

Adaptação escolar e Trabalho: com que roupa eu vou?

Fevereiro definitivamente começou e é época de que? Voltas às aulas – ou início delas! Para muitas mamães, os últimos dias têm sido de emoções à flor da pele, porque, pela primeira vez, os pequenos estão indo para a escola.

Quem me acompanha pelas redes sociais, viu que, por aqui, não foi diferente. Essa foi a primeira semana de adaptação do baby Victor (que hoje faz 2 aninhos!). Sei que minha participação é importante nesse momento para que esse seja um processo benéfico, animador e repleto de frutos para nós dois.

E então me peguei pensando em qual tipo de roupa usar para viver essa etapa com ele. A ideia não era deixar de ser quem eu sou, até porque eu prezo muito por essa unificação de linguagem visual em todos os papéis que exerço. Queria me apresentar como a Rachel mamãe do Victor, mas com a vestimenta adequada àquele ambiente.

Ao longo do texto, vou colocar alguns looks como sugestão. O intuito é mostrar que é possível montar diversos looks com o que já temos no guarda-roupa só com combinações diferentes entre as peças e mantendo os mesmos acessórios (bolsas, óculos, sapatos.. enfim!).

As palavras-chave que eu defini para esse momento foram conforto e mobilidade.  A criança ainda demanda bastante da mãe, então você necessita pegar no colo, abaixar. Muitas vezes, a escola propõe atividades conjuntas entre os pais e os alunos também, ou seja, a roupa precisa permitir que tenhamos liberdade de movimento.

looks-adaptacao-escolar-trabalho

Uma calça ou um shorts de tecidos gostosos e uma blusinha confortável foram condições primordiais para a escolha dos looks dessa semana. Sapatos baixos também são fundamentais – se seu estilo não é tão esportista, não precisa usar tênis. Sapatilhas e rasteiras são ótimas pedidas (hoje em dia, o universo de sapatos baixos é riquíssimo e muito bem representado).

Com relação aos shorts, recomendo nada muito curto e revelador. Afinal, estamos em uma escola. Calças apertadas também não são recomendáveis, justamente por impedirem um pouco da mobilidade. Jeans são bem vindos, desde que te permitam uma movimentação fácil. Acho que, em resumo, precisamos viver gostoso na roupa.

looks-adaptacao-escolar-trabalho-3

Outro ponto que acho importante ressaltar é o colorido. O ambiente escolar é divertido, feliz, de muitas descobertas. Quando você adiciona pontos de cor, chama a atenção das crianças. Então, acaba sendo um look mais receptivo! Eu sou fã de peças coloridas, por isso defendo fielmente essa bandeira, rs.

looks-adaptacao-escolar-trabalho-2

Para as mamães que trabalham fora e que fazem essa transição de escola-trabalho (como por aqui: de manhã íamos à escola e, à tarde, eventualmente tive reuniões e eventos profissionais), é possível tornar esses looks versáteis deixando os complementos no carro, como os acessórios.

Quando estou com o Victor, acabo abrindo mão de acessórios, porque a criança puxa e isso pode acabar machucando a nós dois. Mas, saindo da escola e indo para os meus compromissos, colocava um colar e já dava novos ares à roupa. O mesmo esquema funciona para quem gosta de salto alto: só deixá-lo no carro e fazer a troca.

looks-adaptacao-escolar-trabalho-1

Importante: quando proponho essa adaptação com adição/troca de peças, não estou avaliando o dresscode de ninguém. O meu trabalho me permite ser bem livre com relação à isso. É claro que têm pessoas que trabalham em escritório e não possuem essa flexibilidade.

A ideia é sermos nós mesmas (afinal, estamos nos apresentando para um mundo novo e conhecendo pessoas novas), mas de uma maneira que corresponda à função (nesse caso, a de mães com o coração na mão vendo aqueles serzinhos tão pequenos conquistarem independência e descobrirem o mundo, rs).

1 Comentários

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>